O Brasil não é a casa da mãe Joana! Por José de Arimatéia

O BRASIL NÃO É A CASA DA MÃE JOANA!

            O Brasil se transformou num país corrupto, num financiamento privado das eleições, das campanhas eleitorais, e quem põe milhões numa campanha eleitoral e não almeja um retorno?! Existe uma cultura de corrupção entranhada no Brasil, por isso há tantos prejuízos políticos e econômicos.

É muito importante que, num ano de sucessão presidencial, os eleitores se manifestem majoritariamente favoráveis às mudanças sociais, com as melhorias na saúde, educação, segurança e um freio no desemprego. Além é claro, da redução da desigualdade social. Até porque a crise política e econômica está custando muito caro para todos nós. Chega de políticas populistas e demagógicas. A nossa democracia vive o seu maior momento de fragilidade de descrédito, mas felizmente o eleitor mudou para melhor, ele tem paulatinamente aprendido a diferenciar o papel do legislativo e do executivo.

Sendo assim, tem acompanhado o trabalho de seus representantes, diminuindo assim o número de corruptos e malfeitores, potencializando com isso os nossos políticos bem vistos e com credibilidade, com a grandeza de sua conduta e do seu caráter.

É o seu voto, em outubro vindouro, que vai reconstruir um novo Brasil. Afinal, o “Brasil não é a casa da mãe Joana”, o eleitor mudou, e mudou para melhor, houve um aumento extraordinário no número de eleitores com curso superior, e houve uma diminuição fantástica no número de analfabetos.

Com esse avanço, as demandas serão naturalmente beneficiadas eleitoralmente, nesse contexto, as cidades brasileiras passarão por grandes transformações nos próximos anos, porém o futuro presidente da república também tem que estar muito atento aos perigos naturais em nossas cidades e em todo o território nacional, são eles: secas, inundações (essas na região Sul), e ainda com os problemas ecológicos, como o desmatamento da maior floresta tropical do mundo (Amazônia), a poluição do ar, e das águas (rios e mares). Inclusive os arquipélagos de Fernando de Noronha e o atol das rochas e outros, não podemos esquecer-nos desses novos desafios ambientais que o planeta certamente irá demandar.

Enfim, vivemos constantemente em alerta ao possível colapso ambiental que o planeta Terra poderá vir a sofrer. Finalizo com o livro de Salmos 33:12 que diz: “ Bem aventurado é a nação cujo Deus é o senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança”. Mais uma vez, meus agradecimentos a vocês caros leitores, por esse momento prosaico.

One Comment on “O Brasil não é a casa da mãe Joana! Por José de Arimatéia”

  1. O Sr. JOSÉ DE ARIMATÉIA não tem dignidade para escrever o que escreveu. Infelizmente é um homem que não vive o que prega. Basta perguntar aos seus clientes da imobiliária ARIMATÉIA. Como eu, todos fomos lesados por ele. Um conselho ao Sr. ARIMATÉIA:

    Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

    Mateus 23:28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.