PT contesta mandato da deputada Ana Campagnolo

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Itajaí apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) um pedido contestando o mandato da deputada estadual eleita Ana Caroline Campagnolo (PSL). O partido afirma que ela cometeu abuso de poder econômico na prestação de contas da campanha, que foram reprovadas pela Justiça Eleitoral.

As contas da deputada foram rejeitadas por quatro votos a três, sendo que os problemas apontados pela Secretaria de Controle Interno e Auditoria (SCIA) do TRE-SC dizem respeito a despesas eleitorais de R$ 962 e uma transferência de R$ 589 para a conta pessoal da candidata.

Mesmo com os valores sendo reconhecidos como “inexpressivos” pelo relator Vivaldo Bridi, ele explicou que isso impede a aprovação das contas porque não se pode afirmar a origem do dinheiro.

A defesa afirma que a quantia transferida para a conta pessoal de Ana Caroline é de gastos com combustível, sonorização e anúncio em redes sociais pagos pela candidata e reembolsados depois. A deputada recorreu da reprovação de contas ao TRE-SC.

Via O Diarinho

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.