Ponte da Rua Adaci Santos Gomes recebe pavimentação asfáltica nesta quinta-feira

Iniciaram os preparativos para a pavimentação asfáltica na ponte localizada na Rua Adaci Santos Gomes, próxima à Rua Donaciano Santos no Bairro da Barra, incluída na obra de limpeza, readequação da calha e dragagem do Rio das Ostras. A via será asfaltada nesta quinta-feira (08), no período da tarde. Durante a execução do serviço o trânsito ficará em meia pista.

Também seguem os outros acabamentos na ponte, como parte da calçada em uma das laterais que ainda está interditada e a instalação de gabião – estrutura de contenção nas margens do rio. Nessa etapa da obra, ocorreu a demolição da antiga ponte e em substituição, a execução de galerias celulares para aumentar a capacidade de vazão da água do rio no local, e assim, evitar os alagamentos que ocorriam quando chovia muito. Nos próximos 15 dias, deve iniciar a execução na outra ponte, próximo às ruas Pedro Pinto Felipe e Maria Mansoto, também na Barra.

Durante esta semana, os serviços também seguem, no trecho 05 (divisa terreno Rua Maria Mansoto) com topografia e instalação de gabião tipo colchão reno – contenção no fundo do rio; no trecho 06 (Rua Maria Mansoto/ Adaci Santos Gomes) com instalação de gabião caixa – contenção nas margens; a mobilização para início do gabião no trecho 03; e a marcação topográfica no trecho 04.

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) é uma reivindicação antiga da comunidade que pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. Além da limpeza das margens, contempla dragagem e readequação da calha do rio para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. A contratação foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo de execução previsto são três meses, podendo ser prorrogado devido os contratempos da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.