Em protesto o Brusque F.C não compareceu à festa de premiação do Catarinense

O Brusque F.C, vice-campeão do Catarinense 2024, decidiu não comparecer à festa de premiação realizada nesta segunda-feira em Florianópolis. Essa ausência causou surpresa e gerou polêmica entre os presentes.

O clube emitiu uma Nota de Repúdio, expressando seu descontentamento com a organização do campeonato e com as decisões tomadas após a final. Segundo o Brusque, as últimas horas foram marcadas por tristeza, dor, indignação e revolta.

O descontentamento do Brusque está relacionado ao erros de arbitragem e VAE e uma série de acontecimentos que ocorreram no campeonato. O clube sentiu que não recebeu o devido reconhecimento e respeito por parte dos órgãos e entidades responsáveis pelo futebol catarinense.

O Brusque acredita que houve injustiças e decisões questionáveis que prejudicaram sua equipe. Embora reconheça que derrotas fazem parte do esporte, o clube sente que essa derrota foi além das quatro linhas.

O vice-campeonato conquistado pelo Brusque foi fruto de muito esforço e dedicação de todos os envolvidos no clube, mas poderia ter sido campeão dentro do campo.

Veja os lances na NSC TOTAL

Nota de repúdio. Brusque Futebol Clube

É com o coração ainda apertado que gostaríamos de nos dirigir a todos vocês, à imprensa e em especial aos órgãos e entidades responsáveis pelo nosso futebol. As últimas horas foram tristes, doloridas e nos trouxeram um sentimento amargo de indignação e revolta. No esporte ou na vida, sempre é dolorido uma derrota. Mas há “derrotas” que não são apenas sentidas, mas sim vividas intensamente, que mexem com a gente.A deste sábado (6), na grande final do Campeonato Catarinense, foi uma delas. E infelizmente não foi porque perdemos dentro de campo. Desde o anoitecer do último sábado o Brusque FC está impotente, prejudicado por dois dos maiores erros do futebol catarinense. Tão revoltante que já nem sabemos se a palavra erro é a mais apropriada para explicar tamanho prejuízo causado ao clube. Com o avanço da tecnologia, hoje com o uso do árbitro de vídeo (VAR), erros e mais erros se repetem, sem explicação. Erros que nos machucam e nos fazem refletir sobre esse tão apaixonante esporte. Erros que nos tiraram a chance de conquistar um campeonato estadual. No segundo jogo da semifinal, dois pênaltis assinalados equivocadamente, com anuência do VAR, quase nos tiraram da final. Nossa equipe, briosa, superou todas as adversidades e seguiu adiante. Neste sábado, infelizmente, nossa garra e nossa luta não foram suficientes para driblar equívocos graves da arbitragem, com a não marcação de dois pênaltis legítimos a favor do Brusque FC. Pênaltis esses que, provavelmente, mudariam o curso da decisão. Para o clube, ainda é difícil assimilar tamanha injustiça, sobretudo ao analisar as imagens que são claras e falam por si. Árbitros bem posicionados e toda a tecnologia à disposição. Esse prejuízo ao Bruscão jamais será reparado. Não somente em relação à instituição, mas à toda comunidade de Brusque e sua apaixonada torcida. Aos atletas, comissão técnica, dirigentes, patrocinadores, ou simplesmente aqueles que amam futebol. A revolta é de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.