Superlotação nos pronto atendimentos dos Pronto Socorros dos Hospitais da região preocuopa

A superlotação nos pronto atendimentos dos Pronto Socorros dos Hospitais e UPAs da região tem se tornado um grave problema nos últimos dias. Recebemos diversos pedidos de ajuda tanto dos pacientes como dos acompanhantes, principalmente do Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC) e do Hospital Ruth Cardoso (HMRC) de Balneário Camboriú.

É importante ressaltar que a culpa não recai sobre os médicos e enfermeiros(as) que trabalham incansavelmente para atender a todos os pacientes da melhor forma possível. A responsabilidade pela situação caí sobre as autoridades constituídas que deveriam garantir agilidade e um melhor atendimento nos serviços de saúde.

Há relatos de pessoas espernado atendimento sentadas, por horas.

“O meu tio está ali, chegou com a pressão alta. Muita gente tem aqui no hospital de Camboriú. Ele está com a febre alta. Tem que fazer exame de sangue, não tem tinha nem pote para ele urinar. Agora que trouxeram um potinho para ele. No hospital não tinha nem copo para tomar água. Esse hospital aqui está uma palhaçada. E tem muita gente lá dentro, ainda esperando para ser atendida.” Reclamou uma pessoa ao Portal O Janelão.

A falta de investimentos na área da saúde, a ausência de políticas públicas efetivas e a não priorização do setor têm contribuído para o colapso dos serviços de pronto atendimento. Aumento da demanda, falta de leitos, demora no atendimento e falta de estrutura adequada são apenas alguns dos problemas enfrentados pelos profissionais da saúde e pelos pacientes.

A sobrecarga de trabalho e a falta de recursos humanos suficientes também comprometem a qualidade do serviço prestados.

Capa: Imagem ilustrativa de hospital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.