São Borja no Rio Grande do Sul sofre novamente com enchente

O rio Uruguai voltou a subir neste final de semana em São Borja, segundo o secretário Moacir Tiecher, 8 famílias foram retiradas das suas residências. Até o momento, 6 kioskes e 8 bares também foram fechados.

O Rio deve chegar a 11 metros até amanhã, devendo permanecer nessa medição.

A Defesa Civil está auxiliando às famílias afetadas pela enchente, podendo mais pessoas serem retiradas do local conforme o rio for subindo.

RIO URUGUAI ATINGE SUA QUARTA ENCHENTE DO ANO

Equipes da Prefeitura Municipal trabalham intensamente no apoio às pessoas e estabelecimentos atingidos pela enchente do Rio Uruguai.

Até o momento, são 58 pessoas desabrigadas que já estão recebendo o apoio das equipes da SMIESUST e da Defesa Civil do Município para deslocamento e assistência.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que de forma organizada, as equipes seguem monitorando às famílias e o nível do Rio Uruguai, “de quatro meses para cá, praticamente um mês e meio foi de chuvas intensas. Nossas equipes já realizam trabalhos referente a quarta enchente do Rio Uruguai. Estamos de prontidão para agir de forma rápida e segura no apoio e proteção aos atingidos”, pontua.

O Secretário Municipal e Coordenador da Defesa Civil em São Borja, Moacir Tiecher, afirma que já estão sendo realizadas ações de prevenção também, uma vez que, a previsão é que o rio siga subindo.

Fontes: Portal Fronteiriço e Prefeitura de São Borja

As fotos de vista área do Rio Uruguai foram registradas pelo Fred Janot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.