Prefeita de SC que jogou livros da biblioteca no lixo será investigada

A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel (PL), está sendo alvo de investigação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) após ter divulgado um vídeo em suas redes sociais onde aparece jogando livros fora. A gestora alegou que o ato foi simbólico “de mentirinha” e que os livros não foram descartados de fato.

Imagem do vídeo da prefeita

O vídeo, divulgado na última semana, despertou a indignação de muitos cidadãos, que consideraram a atitude da prefeita um desrespeito à cultura e uma forma de desperdício de recursos públicos. Afinal, os livros representam um importante meio de acesso ao conhecimento e à educação.

Diante disso, o conselheiro Luiz Eduardo Cherem solicitou à presidência do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) a abertura de um processo para averiguar a situação. Segundo Cherem, é necessário investigar se houve desperdício dos recursos públicos utilizados no projeto, que aparentemente não são provenientes do Governo Federal, mas sim do próprio município de Canoinhas.

O TCE/SC já encaminhou o pedido para a área técnica responsável, que analisará qual será o procedimento mais adequado.

A atitude chocante da prefeita surpreendeu a comunidade local e despertou a indignação de amantes da leitura e defensores da liberdade de expressão.

A notícia logo se espalhou pelas redes sociais, gerando uma onda de revolta e críticas à prefeita principalmente, pelos internautas que se manifestaram em defesa da liberdade de expressão e destacaram a importância de preservar a diversidade de pensamentos.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.