PDT abre processo de expulsão de Fabiano Olegário e outros dois vereadores

O PDT abriu processo disciplinar, com pedido de expulsão, contra  três vereadores nos últimos dias, sendo dois casos em Santa Catarina e um no Paraná.

Saiba que são os vereadores: 

Entre os processos em análise na Comissão de Ética do partido está o Vereador de Camboriú, Fabiano Olegário, filho do falecido Edson Olegário, o  “Edinho”.

Fabiano Olegário – Vereador de Camboriú

Olegário preside a Câmara Municipal de Camboriú e gravou um vídeo falando sobre a situação. Segundo o parlamentar , uma das alegações da executiva da legenda, seria a sua ostensiva campanha pró-Bolsonaro nessa última eleição. Lembrando que o PDT tinha Ciro Gomes como candidato e no segundo turno o partido apoiou a candidatura de Lula.

Caso semelhante, acontece com o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Vanirto Conrad.

O vereador que é filiado ao partido desde 1996 e atualmente preside a Câmara Municipal de São Miguel do Oeste.

Além de não trabalhar para o partido, o político é apontado pela Polícia Civil de Santa Catarina como um dos líderes locais dos atos considerados golpistas pró-Bolsonaro, após a vitória do presidente Lula (PT) nas eleições de 2022.

Vanirto Conrad deve ser expulso de seu partido, o PDT.

 

Carlos Lupi, confirmou que há um processo de expulsão de Conrad em curso na Comissão de Ética do PDT.

TERCEIRO CASO 

Vereador Antônio Brandão (PDT), de Jataizinho, no Norte do Paraná.

O terceiro caso é o do vereador Antônio Brandão (PDT), de Jataizinho, no Norte do Paraná. Brandão foi suspenso e pode ser expulso do partido. O processo aberto nos últimos dias definiu pela suspensão imediata e abertura de processo disciplinar com pedido de expulsão.

Antônio Brandão é um dos vereadores que participou de uma sessão da Câmara de Vereadores da cidade, direto das areias do Balneário Camboriú.

Pior, é que a sessão extraordinária era para votar o aumento de salários dos próprios vereadores.

Diante da repercussão da forma que participou, Brandão reagiu com agressões verbais e disse “quero que se f*da e que o povo vai tomar no c*”. O áudio vazou e gerou o processo do PDT.

PDT Paraná aplicou suspensão imediata e abriu processo disciplinar, com pedido de expulsão, contra o vereador Antônio Brandão, de Jataizinho. Suspensão é uma das penalidades previstas no Estatuto e de ação imediata. Enquanto isso, o partido encaminhará o Processo pela Comissão  Estadual.

O PDT também apoia a ação do MP de Ibiporã na abertura de inquérito contra o vereador.

Os três vereadores em caso de expulsão terão a oportunidade de se filiar no PL (Partido Liberal) de Valdemar Costa Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.