Obra do Parque Linear deve ser retomada em Camboriú

A obra estava parada desde 2015 e no último dia 22 de março a Prefeitura de Camboriú pagou a empresa responsável pela obra do Parque Linear.

Desde outubro, quando o diretor de projetos do Ministério das Cidades vistoriou as adequações na barragem, havia autorização e liberação dos recursos para conclusão da obra, porém alguns entraves burocráticos atrasaram isso até semana passada.

Desde a visita do diretor de Projetos, Drenagem e Resíduos Sólidos do Ministério das Cidades, Sérgio Cotrim, existia a expectativa de reinicio dos trabalhos. Os recursos para conclusão da obra estavam suspensos desde que Ministério das Cidades,notificado pela Caixaem 2015, soube que havia problemas na barragem. As adequações necessárias foram feitas em 2017.

“Entendi que foi solucionado o problema e vou autorizar o desbloqueio dos recursos para conclusão da obra”, disse Cotrim em outubro

Marcus Vinicius Larocca, diretor da empresa responsável pela realização da obra, com a liberação dos recursos o Parque Linear deve estar concluído em cerca de quatro meses. Essa fase final de trabalhos envolve escavação da área para aumentar o volume de água armazenado.

O prefeito Elcio Kuhnen falou sobre a obra. “Além de armazenar água e ajudar a conter inundações, queremos que o Parque Linear seja um local muito usado pela comunidade. Nossa ideia é plantar árvores de sombra e frutíferas, delimitar uma faixa para corrida e ciclismo, possibilitar que as pessoas pratiquem esportes”, diz.

O paisagismo do local será feito pela Prefeitura e deve ser realizado em etapas.

“Nossa primeira tarefa será deixar o local seguro, com boa iluminação e câmeras de segurança. Tudo vai depender dos recursos disponíveis, mas será um local que receberá muitas melhorias com o tempo para se tornar um grande ponto de cultura, esporte e lazer para a comunidade”, encerra Élcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.