Comitê de acompanhamento faz reunião itinerante na ETE de BC

Os membros do Comitê de Acompanhamento das Obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Emasa, ETE Nova Esperança, fizeram nesta segunda-feira (20), reunião itinerante de acompanhamento das obras que estão sendo implementadas na estação.

Acompanhados do diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, e de técnicos da autarquia, foram mostrados os novos equipamentos em operação, como os de gradeamento fino mecanizados, e os novos trituradores, além do andamento da obra do novo decantador, que segue para sua fase final.

No encontro, os membros do Comitê também foram atualizados sobre a obra de recuperação da lagoa de aeração, que recebeu no começo deste mês a Licença Ambiental de Instalação do IMA, possibilitando a contratação de empresa especializada para o início da obra.

“Os membros do Comitê tem acompanhado de perto as medidas que vem sendo tomadas pela Emasa para que a Estação de Tratamento volte a ter uma eficiência dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais. Como representantes da sociedade civil, e dentro do escopo deste Comitê, iremos apresentar um relatório das atividades realizadas até aqui, buscando que a eficiência da ETE seja restabelecida, ainda para esta temporada”, pontuou a Presidente da Subseção da OAB/BC, Dra. Emanuelle Carnevalli.

O Comitê Intersetorial de Monitoramento e Acompanhamento das obras da ETE é formado por representantes da OAB/BC, do Observatório Social, do Comitê da Bacia do Rio Camboriú, entidades de classe, secretarias municipais e Emasa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.