Bandido arromba Agência do Banco do Brasil em Itajaí 

Na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 5h da manhã a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de furto que estaria ocorrendo dentro de uma agência bancária na rua Dr. Reinaldo Schmithausen no bairro Cordeiros em Itajaí.

Meses atrás esta mesma agência já havia sido vítima de um crime de furto, quando foram subtraídas do cofre armas de fogo da empresa de vigilância. Recentemente, outras agências da região também foram vítimas desses mesmos criminosos.

Devido ao risco da ocorrência a guarnição da Polícia Militar deslocou até as proximidades e permaneceu aguardando apoio de outras equipes.

Neste momento os policiais visualizaram um homem no interior da agência bancária, segurando alguns objetos.

Após alguns instantes o homem saiu do prédio quando os policiais passaram a progredir a pé com segurança, pois havia a suspeita de outros envolvidos. Na tentativa de abordagem, o homem notou a presença dos policiais e passou a empreender.

Durante a perseguição o homem dispensou os objetos que carregava e fugiu pulando os muros de uma residência.

Devido a neblina, o autor não foi mais visto e conseguiu fugir.

Ao verificarem os materiais dispensados pelo autor os policiais constataram os seguintes objetos, que foram retirados do cofre da agência e foram recuperados:
– 2 coletes balísticos
– 2 cintos com coldres
– 2 rádios comunicadores
– 2 controles da porta giratória
– 12 munições de calibre 38.

Ainda foram abandonados pelo autor uma chave de fenda e um telefone celular possivelmente de sua propriedade.

Após a chegada do responsável pelo estabelecimento bancário e a conferência do material subtraído foi informado que além dos objetos recuperados também foram levados pelo autor 12 munições de calibre 38.

A polícia científica e a polícia civil foram acionadas para realizarem os exames periciais e a coleta de dados e vestígios, ficando responsáveis pelos objetos apreendidos.

Com a chegada das equipes policiais de apoio foi realizado um cerco no perímetro porém o homem não foi mais localizado.

Reporter: Paulo Roberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.