Agosto inicia com geada forte na Serra Catarinense 

O mês de agosto inicia com geada forte na Serra Catarinense, os termômetros marcaram temperatura negativas em várias cidades, já em outras regiões do estado continuam as temperaturas elevadas, conforme previsão da Defesa Civil de Santa Catarina.

Na região de Camboriú, hoje 11°C a 21°C

A umidade fica abaixo dos 35% no período da tarde em cidades do Grande Oeste e Planaltos, o que pode ocasionar riscos à saúde como dor de cabeça, e desidratação, por exemplo.

SEM NEVE 

Os amantes do frio e da neve ainda não serão presenteados com os tapetes branquinhos que costumam aparecer por Santa Catarina no inverno.

Segundo a meteorologista da Defesa Civil, Elen Pelissaro, por enquanto não há indicativos de registros de neve no Estado.

“A primeira quinzena de agosto será marcada por chuva frequente, especialmente a segunda semana a partir do dia 7”, pontua.

Terça-feira

Na terça-feira (2) o tempo segue estável, com sol e poucas nuvens. O dia amanhecerá com temperaturas mínimas perto dos 5°C na Serra, 8°C a 12°C na região central do Estado e de 12°C a 16°C nas demais áreas.

À tarde as máximas chegam aos 23°C no Planalto Sul, 26°C no Litoral Sul, oscilam de 24°C a 28°C no Grande Oeste e de 20°C a 25°C nas demais áreas.

A quarta-feira (3) e boa parte da quinta-feira (4) será marcada pela presença do sol a poucas nuvens, mas a partir da tarde de quinta a nebulosidade aumenta com chance de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados do Extremo-Oeste ao Litoral Sul por conta da aproximação e passagem de uma frente fria.

“Temos previsão de chuva entre quinta e sexta-feira. Por enquanto não temos indícios de que será necessário emitirmos avisos relacionados a esta condição, mas isto pode mudar no decorrer da semana. Porém, pelo que a previsão está indicando hoje não teremos condição de risco associado a chuva na quinta e sexta-feira”, explica.

Fonte: ND+

Geada forte no Recanto das Trutas em Vacas gordas/Urubici. Entre -1/-3°C na região.

Foto: Coutinho/ Piter Scheuer

One Comment on “Agosto inicia com geada forte na Serra Catarinense ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.