Vice-prefeito de Balneário Camboriú  poderá ter que renunciar mandato 

Vereadores abandonaram a sessão e votação que poderia ajudar Carlos Humberto. A mesma foi finalizada por falta de quórum.

Terminou mal para o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzner Silva (PL), a sessão da câmara de vereadores da noite desta terça-feira que poderia salvar seu mandato como vice e garantir a legalidade de uma candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro de 2022. Apesar de ter conseguido que o projeto de lei que renovaria a licença e o desobrigaria de assumir a prefeitura durante a viagem do prefeito Fabrício Oliveira (Podemos), o PL não foi votado por falta de quórum. Os vereadores de oposição articularam uma saída em massa do plenário e impediram que o projeto fosse votado. Para se manter candidato, é provável que Carlos Humberto tenha que renunciar ao cargo de vice-prefeito de Balneário Camboriú.

LEIA MAIS:

 MP vai investigar pedido de licença do vice-prefeito de Balneário Camboriú
 Vice de BC pode ficar inelegível porque recusou prefeitura e não está viajando
 Vice-prefeito “desconvida” Lula e comemora cancelamento da agenda do ex-presidente em SC

Licença não renovada

A reportagem apurou que o pedido de renovação feito por Carlos Humberto não foi aprovado por falta de quórum mínimo para a votação. O plenário realizou uma sessão extraordinária na noite dessa terça-feira atendendo a solicitação do vereador da base do governo, Victor Forte (PL). Ele pedia que o Projeto de Decreto Legislativo 03/2022 fosse apreciado pela mesa diretora da Câmara.

O projeto autorizaria uma licença para CH deixar o país de 7 a 16 de junho. No entanto, na hora da votação do PL, não houve quórum suficiente. Havia apenas oito vereadores em plenário, mas seria preciso pelo menos 10 para analisar a matéria.

A sessão foi encerrada e segundo um especialista em legislação eleitoral, a única saída para manter a sua candidatura a deputado, será uma renúncia imediata de Carlos Humberto ao mandato de vice-prefeito de Balneário Camboriú.

Por Diarinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.