Marinheiros resgatam família que bateu lancha em Balneário Camboriú.
Marinheiros da Marina Tedesco resgatam uma família que bateu com uma lancha Intermarine 38, de nome “Bora Lá”, nas pedras entre a praia de Laranjeiras e Taquaras, em Balneário Camboriú, na noite de sábado. O resgate foi feito pelos marinheiros Rubens Tadeu Fernanndes, o Binho, e Leonardo Inácio de Carvalho, que trabalham na Marina Tedesco. O caso aconteceu perto das 19h.
Binho é comandante da embarcação BBC Yatchs e explica que ele e o parceiro já estavam no mar quando receberam o pedido de ajuda. “Conseguimos atender bem rápido, em 15 minutos estávamos no local do naufrágio”, conta.
O piloto da lancha, segundo Binho, teria perdido o controle e colidiu com as pedras. Na lancha estavam o homem, a mulher e duas filhas. “O local é muito perigoso e ali acontecem vários naufrágios”, conta o marinheiro lembrando que não foi o primeiro socorro feito por ele no mesmo local.
Mesmo com o mar bem agitado na hora do resgate, todos foram tirados da embarcação sem ferimentos. Binho e Leonardo já têm mais de 10 anos de experiência no mar. “Sempre que precisam, nós saímos pra ajudar”, diz.
Crédito: Nando e Jornal O Diarinho
Publicado por DIARINHO em Domingo, 18 de agosto de 2019
