Transporte por aplicativo em Blumenau será paralisado, anuncia associação de motoristas

Movimento é organizado pela Amtasc e acontecerá durante 30 dias.

Os motoristas dos aplicativos Uber e 99 pretendem realizar uma paralisação no serviço prestado em Blumenau. De acordo com a Associação de Motoristas de Transporte por Aplicativo de Santa Catarina (Amtasc), os aplicativos não serão utilizados pelos prestadores de serviço a partir de 1º de agosto.

Eles atenderão apenas em três aplicativos: Var Passageiro, Catarina e Win Cars. Segundo o presidente da associação, Allan Barros, o movimento acontecerá até 30 de agosto.

Objetivo

Os motoristas adeptos do movimento já estão informando os passageiros sobre a ação e orientado para que baixem os novos aplicativos. Segundo o presidente da associação, o atendimento pelos aplicativos Uber e 99 acontece até 31 de julho e depois eles serão “desligados” pelos prestadores de serviço.

“Os ganhos desses aplicativos são adequados para a nossa realidade de motorista, além de serem melhores e justos. O que o passageiro está pagando na Uber é muito além do que o motorista recebe, ou seja, o passageiro vai pagar mais barato, o motorista vai ganhar mais e a plataforma vai ganhar o justo”, salienta Allan.

Ele explica que o movimento acontecerá em Blumenau, Gaspar e na região do Médio Vale. “Posteriormente vamos agregar outras cidades também”, pontua.

Fonte: O Município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.