Trabalhadores morrem soterrados ao caírem em silo de grãos, em Monte Castelo

Trabalhadores morrem soterrados ao caírem em silo de grãos, em Monte Castelo, na tarde desta segunda-feira, 8. Eles caírem dentro de um silo de grãos em uma empresa às margens da BR 116, no quilômetro 68.

Bombeiros tiveram que cortar a parte superior do silo, para tentar resgatar as vítimas. Foi necessário o uso de equipamentos de escavação e resgate para remover os grãos que estavam sobre os trabalhadores.

Após intensos esforços, os bombeiros conseguiram retirar as vítimas do interior do silo. Infelizmente, os trabalhadores já estavam sem sinais vitais e foram declarados mortos no local. A equipe médica que acompanhou o resgate também confirmou as mortes.

As vítimas foram identificadas como Gabriel Pereira dos Santos de 21 anos e Lucas Djubanski de 23 anos.

Os corpos foram depositados em cima da carroceria de uma carreta que estava na parte inferior. Da carreta para baixo foi montado um sistema onde os corpos foram descidos até o solo com o emprego de uma maca envelope.

Após o resgate, foi acionada a Polícia Civil e os corpos ficaram aos cuidados da Polícia Militar que também estava no local e dos responsáveis pela empresa.

A empresa onde ocorreu o acidente é especializada no armazenamento e comercialização de grãos, e possui uma ampla estrutura para esse fim. Ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente, mas as autoridades competentes irão realizar uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram ao soterramento dos trabalhadores.

O silo de grãos é uma estrutura utilizada para o armazenamento seguro de diversos tipos de grãos.

É importante ressaltar a importância de seguir todas as medidas de segurança ao trabalhar.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.