Terreno devastado pelo fogo em Balneário Camboriú é da Embraed

Embraed, dona do terreno devastado pelo fogo em Balneário Camboriú, repudia “acusação infundada”

Área de 100 mil metros quadrados foi devastada.

O terreno devastado pelo fogo na quinta e sexta-feira, na avenida do Estado Dalmo Vieira, em Balneário Camboriú, pertence a construtora Embraed. Em nota, a empresa disse que “repudia qualquer tipo de acusação infundada e tomará medidas legais necessárias”.
No mesmo texto, a construtora disse que, quando soube do acontecido, logo contatou as autoridades para acompanhar o laudo pericial oficial das causas do incêndio.

A Embraed ainda disse que em março, quando aconteceu outro incêndio como o desta semana, a empresa já tinha feito contato com o corpo de Bombeiros e tem acompanhado o processo.

Mais de 100 mil metros devastados

O incêndio desta semana começou no final da tarde de quinta-feira. Os bombeiros precisaram de mais de 10 horas de trabalho árduo para combater as chamas. Na tarde de sexta-feira, o fogo voltou a aparecer e os bombeiros o controlaram antes do anoitecer.

O combate envolveu várias equipes do corpo de bombeiros de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema. Foram cerca de 30 bombeiros militares e voluntários mobilizados na operação. A área atingida foi de 100 mil metros quadrados e foram usados mais de cem mil litros de água.

Segundo vizinhos relataram às autoridades e ao jornal havia suspeita de que o fogo pudesse ter sido ateado a mando de proprietários da área, que tem autorização de corte-da vegetação de parte da área. O terreno abriga trechos com mata Atlântica e outros já com árvores de reflorestamento.

Alguns vizinhos também sugeriram que a culpa seria de usuários de drogas.
A polícia Civil e os bombeiros farão perícia na área para investigar a causa do incêndio.

Via Diarinho

clique na imagem e saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.