Sumiram com mais dois corpos enterrados no Cemitério do Rio do Meio 

Mais uma vez, o Cemitério do Rio do Meio se torna palco de uma situação absurda: os corpos de familiares de Salete Lopes sumiram do túmulo! A mãe e o irmão dela estavam enterrados nesse cemitério municipal, e agora ela registrou um boletim de ocorrência por “VILIPÊNDIO DE CADÁVER”.

Salete não só quer respostas sobre o que aconteceu, mas também deseja recuperar os restos mortais da sua família. Para isso, pode ser necessário exumar outros corpos no local para verificar se pertencem à sua família. Que loucura!

Já fizemos várias reportagens sobre essa situação alarmante, e é de conhecimento público que o prefeito tinha ciência das denúncias, mas até agora nenhuma providência foi tomada e os responsáveis não foram afastados.

É importante ressaltar que a família nunca foi notificada sobre a remoção dos corpos e não viu nenhum edital comunicando essa decisão. Cadê os restos mortais?

“Aqui em Camboriú é assim: nem mortos têm descanso.”

NA JUSTIÇA ⚖️ 

Quando os restos mortais de um parente desaparecem em um cemitério, pode ser necessário entrar com uma ação judicial para exigir a localização do cadáver.
Em um caso, o TJDFT julgou procedente um pedido de indenização por danos morais em razão do desaparecimento de restos mortais em um cemitério. A Turma Cível do tribunal entendeu que o Distrito Federal e a concessionária administradora do cemitério eram solidariamente responsáveis pela falha na prestação do serviço de guarda. 

A Turma Cível também majorou o valor da indenização por danos morais de 10 para 70 mil reais. O tribunal considerou que o evento danoso infringiu direitos da personalidade dos autores, que se sentiram “indignados, revoltados, angustiados e frustrados”. 

JORNALISMO O JANELÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.