Saúde Animal: Camboriú terá primeiro Hospital Veterinário

Hospital atenderá animais domésticos e abandonados.

Camboriú está prestes a dar um salto nas boas práticas de políticas públicas de saúde animal. Nesta quarta-feira, dia 3, foi assinado o processo para dai início à licitação para a contratação do primeiro hospital veterinário de Camboriú. Participaram da assinatura, a Flora, mascote da Fucam, o Prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, o presidente da FUCAM, Edson Godinho Mafra Júnior, vereadores e protetores da causa animal. O hospital atenderá cães e gatos de pequeno e médio porte e equinos em situação de risco. Além disso, será realizado o atendimento de animais vítimas de maus-tratos, sob eminente risco de óbito e atendimento à animais abandonados.

No hospital, além do atendimento veterinário, também serão realizadas cirurgias, partos, microchipagem, internação, exame e muitos outros serviços. O investimento será de R$ 2,2 milhões, até dezembro, sendo proveniente de recursos próprios. A empresa que assumirá os serviços irá alugar espaço e montar a estrutura do Hospital. “Já fizemos muitas ações como a castração, atendimento veterinário e o GOR. Nossa capacidade de buscar soluções para resolver essas questões nos fez avançar muito no cuidado com a saúde animal. Sem dúvidas o novo hospital veterinário será de grande importância na nossa luta pela causa animal e para o desenvolvimento de Camboriú”, comemora o prefeito.

“Quero agradecer as protetores que sempre foram um braço da Fucam tanto no acolhimento como nos momentos críticos” destaca o presidente da FUCAM, Edson Godinho Mafra Júnior.

“Quero parabenizar a todos os envolvidos. Poder fazer parte desse momento. É mais que um sonho realizado. O Hospital veterinário é um anseio da nossa população e de todos os protetores de animais do município” comenta a protetora da causa animal, Volga Sodré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.