Quase 700 litros de agrotóxicos clandestinos são apreendidos em Corupá

Ao menos 38 galões de 20 litros com defensivos agrícolas com uso proibido no Brasil foram apreendidos pela Polícia Militar durante uma ocorrência, na manhã da última sexta-feira, dia 5, no bairro Bomplant, em Corupá. De acordo com a PM, o caso chegou ao conhecimento da polícia por meio de uma denúncia de suposto contrabando de agrotóxicos no município.

Policias iniciaram o monitoramento pelas câmeras dos supostos veículos que fariam o transporte da mercadoria irregular. As suspeitas se confirmaram quando um automóvel VW Gol chegou ao local citado pelo denunciante e onde os policiais já aguardavam, na Rua Emília Frieda Augustina Borchardt. No carro, estavam duas pessoas, sendo o motorista de 36 anos e um menor de 15 anos, além de 28 galões de 20 litros contendo o agrotóxico sem comprovação de origem.

A mercadoria seria entregue na casa onde o veículo parou. No interior da residência, os policiais encontraram mais cinco galões do mesmo produto e outros cinco identificados com uma figura que simbolizava algum tipo de agrotóxico, sem alguma informação ou orientação sobre o uso e seus riscos.

Os 38 galões com 20 litros equivalem a 700 litros, que foram retirados de circulação. A moradora da casa, de 28 anos, disse que o companheiro dela seria o outro responsável pelo produto clandestino.

Todos foram encaminhados, juntamente com o produto e o carro, para a Delegacia da Polícia Federal de Joinville, por se tratar de crime de contrabando/descaminho cuja responsabilidade dos procedimentos é do órgão federal.

Fonte: 105fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.