A Secretaria de Educação informa que foi cancelada a prova do Processo Seletivo de Provas e Títulos dos candidatos de nível superior.
A medida foi tomada após avaliação de reclamações apresentadas pelos candidatos e visa resguardar a data prevista para o ano letivo. Uma nova prova será aplicada no dia 03 de fevereiro, em horário e local a serem definidos. A Legalle Concursos, responsável pela realização do Processo Seletivo, já foi notificada da decisão.
A medida foi tomada de forma conjunta entre o Município e a Promotoria de Justiça que entenderam que a empresa contratada via licitação para realizar a prova, aplicou conteúdos não definidos em edital. Por isso, para que nenhum candidato fosse prejudicado, optaram pela anulação da prova anterior e reaplicação de uma nova prova. A Legalle Concursos fará a nova prova sem custos ao Município.
A prova dos níveis médio e fundamental será mantida e os candidatos aprovados já começaram a ser convocados. O início do ano letivo fica mantido para dia 07 de fevereiro.
Foto divulgação.
Há aproximadamente 10 dias, um grupo de professoras, juntamente com o Vereador Piruka, se reuniram com o Promotor da Moralidade Pública, Dr. Jean Forest, levando uma lista de ilegalidades do último processo seletivo da educação.
Estas ilegalidades vão desde falhas no edital e na formulação das questões, até irregularidades na fiscalização no dia da prova e foram investigadas pela 9° Promotoria.
Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura em acordo com os entendimentos do Ministério Público, anunciou que irá realizar uma nova prova, anulando assim a última prova para todos os cargos de nível superior
A Legalle, empresa que realizou o seletivo, é investigada em diversas cidades e Estados por diversas práticas de fraudes e outras atividades.
