Premiação do Concurso Mente Sã será neste sábado

Idosos com talentos literários serão premiados neste sábado (16), em Balneário Camboriú. A partir das 10h, os participantes do Concurso Literário Mente Sã – Olhar Poético 60+, vão poder conhecer quem redigiu a melhor poesia sobre a cidade na Biblioteca Pública Machado de Assis (3ª Avenida, nº 1325 – Centro). O concurso é promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), e faz parte do calendário do aniversário de 58 anos da cidade.

O objetivo do concurso é incentivar a produção literária, valorizando a pessoa idosa nas dimensões sociais, cognitivas e humanas. O evento é derivado da oficina homônima, que oferece semanalmente atividades para trabalhar as funções cognitivas de idosos e mantê-los sempre em atividade. No total, 27 pessoas inscreveram suas produções na premiação, que será aberta ao público.

A comissão avaliadora do concurso é formada pelo campeão nacional de poesia e contos/crônicas, Adolino Silveira Júnior; pela integrante da Academia Catarinense de Letras (ACL), Teca Mascarenhas; e pelo membro efetivo da União Brasileira de Trovadores, Ari Santos de Campos.

“Esperamos que essa seja a primeira de muitas edições do concurso. Temos vários talentos na SPI, e eventos desse tipo ajudam a valorizá-los. Todos os participantes estão de parabéns por terem escrito obras tão lindas e inspiradoras sobre Balneário Camboriú”, salienta a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.