O prazo para o cadastramento biométrico segue até o dia 9 de maio. Moradores de Camboriú que ainda não realizaram o procedimento – 10.417 eleitores, no total – devem regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. O agendamento para o cadastro é realizado no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br), além de ser atendida demanda espontânea para aqueles que não agendarem.
“Quem ainda não realizou o cadastramento, deve agendar o atendimento o quanto antes. As filas de demanda espontânea irão aumentar com o passar das semanas e isso, certamente, trará desconfortos para os cidadãos”, salienta o chefe de cartório eleitoral substituto, Thiago Ramos Magalhães. “As pessoas que não fizeram a atualização até dezembro do último ano já estão com o título cancelado. Essa é a última oportunidade para normalizar a situação”, explica.
O cadastramento biométrico é realizado no Posto de Atendimento Biométrico, que atende moradores de Camboriú e de Balneário Camboriú. O Posto de Atendimento fica localizado na Rua 2.500, nº 1.250 – entre a Quarta Avenida e Avenida Marginal Leste. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.
Publicidade:
Como funciona o cadastramento?
No ato do cadastramento é necessário apresentar documento original com foto, em bom estado de conservação; título de eleitor e comprovante de residência atualizado. Caso o comprovante esteja no nome de terceiros, o morador deverá comprovar a relação com o proprietário. Para comprovação, é preciso portar uma declaração do dono, com assinatura reconhecida em cartório, e o comprovante – contas de luz, água e gás, assim como faturas de cartão de crédito ou de planos de telefone celular são aceitas.
Durante o atendimento são atualizados os dados pessoais e eleitorais do morador. São registradas ainda assinatura, foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. A atualização dura por volta de 10 minutos.