Paciente com dengue tem estado de saúde agradavo e é intubado no UPA das Nações em BC

Fabio Luiz Frias, morador do bairro Tabuleiro em Camboriú, encontra-se em estado grave no UPA das Nações, o que tem preocupado e deixado familiares e amigos desesperados com a demora nos procedimentos tomados até o momento.

O caso de Fabio começou a se agravar na sexta-feira, dia 19 de abril, quando ele começou a se sentir mal. Durante três dias seguidos, ele buscou ajuda no UPA das Nações, mas, segundo relatos de familiares, apenas foram receitados medicamentos e ele foi mandado de volta para casa, mesmo apresentando sintomas de dengue e indícios de pneumonia.

Foi apenas na noite de segunda-feira que o problema agravou, e os profissionais do UPA perceberam a gravidade da situação. Fabio foi então internado, entretanto, continua no UPA das Nações, sem conseguir falar e com dificuldades respiratórias.

“Atualmente, ele utiliza oxigênio para auxiliar na respiração, e recentemente, a família recebeu a notícia de que ele será intubado.”

Os amigos e familiares de Fabio estão reclamando da demora na busca por um leito no Hospital Ruth Cardoso, que possa oferecer um tratamento mais adequado à sua condição, como um leito de internação.

A UPA conta com 09 leitos de observação, 05 leitos de estabilização, 02 de urgência e emergência e um leito pediátrico.

Nossa reportagem fez contato com a Secretária de Saúde de Balneário Camboriú, porém até o momento não obtivemos retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.