Operação do Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Centro de Reabilitação de Içara

Nesta quarta-feira (17 de abril), uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em apoio à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Içara, em Santa Catarina, resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. A ação teve como objetivo investigar e combater crimes de lesão corporal, cárcere privado, tortura e outros praticados por administradores e seguranças de um Centro de Reabilitação Psicossocial no município de Içara.

A operação foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em conjunto com o GAECO, e teve início pela manhã. O objetivo principal foi a busca por provas e materiais que possam auxiliar nas investigações em andamento na 3ª Promotoria de Justiça. A ação contou com o apoio da Vara Criminal da Comarca de Içara, que expediu os mandados de busca e apreensão.

O Centro de Reabilitação Psicossocial em questão é alvo de investigações por conta das denúncias de crimes cometidos por seus administradores e seguranças. As investigações segue em sigilo.

Fonte: MPSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.