Morte de jovem de Camboriú dentro de cadeia no Paraná ainda é um mistério

A causa da morte de Cleverson Pielak dos Santos, morador do Bairro Conde Vila Verde, em Camboriú, dentro da Cadeia Pública de Guarapuava-PR, ainda não foi divulgada pelo IML.

Foto: Arquivo/Pessoal-Facebook

A morte ocorreu na madrugada de quarta feira (9) dentro da Cadeia Pública de Guarapuava. O corpo de Cleverson Pielak dos Santos (20) foi liberado para a família que reside em Camboriú, e já chegou na cidade. Porém as causa da morte não foram divulgadas.

Informações extraoficiais indicam que o corpo de Cleverson não possuía sinais de violência física. O médico legista que atendeu o caso pediu exames complementares para identificar a causa da morte.

O Janelão conversou com o advogado da família que pode solicitar novas perícias no cadáver, já que no momento da morte, ele estava sob custódia do Estado do Paraná.

“Tá mal explicada esse morte, logo após ele dar entrada no prédio, aparece morto!”

A carceragem da Cadeia Pública não se manifestou sobre o caso.

Drama familiar

A família de Cleverson vive outro drama. Não tem condições de pagar o translado do corpo do jovem e nem de custear os serviços funerários.

O que diz a prefeitura de Camboriú sobre isso

A Secretária Andréia de Souza, disse que está acompanhando o caso de perto e que o problema da prefeitura se resume a questão burocrática, já que a família optou não solicitou o serviço de assistência do municípial e sim um particular.

“agora que eles solicitaram um serviço de transporte funerário particular, a prefeitura não pode usar o serviço de assistência social”. disse a Secretária.

O serviço de lápide e utilização do espaço na Central de Luto, são cobrados. Se não conseguir pagar a família terá que sepultar o corpo no chão bruto do cemitério.

Assunto para ser revisto!! Como assim chão? Cadê a dignidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.