Médica da região é acusada de dar folha de planta para paciente comer e morrer em casa

A reportagem é do Portal Olho Vivo Can – 30 de janeiro de 2023. 

O caso um tanto inusitado aconteceu no hospital de Canelinha, neste último sábado, dia 28, uma paciente de 37 anos foi buscar atendimento por sentindo dores e inchaços nas mãos e nos pés, mas o que ela estaria prestes a presenciar foi um tanto quanto humilhante. Durante o atendimento a médica orientou que a mulher fosse embora para morrer em casa e deu uma “folhas gordas” orientando a mesma que mastigasse a planta. (Folha-gorda é o nome popular de uma planta orna-mental e medicinal da família das Urticáceas, também, chamada de erva-gorda.)

Com base nas informações nos passado a equipe do olhovivocan, fomos buscar saber sobre o caso.

E descobriu-se que este não é o primeiro caso de atendimento duvidoso, no hospital de Canelinha.

A reportagem questionou a secretária de Saúde, a diretora do hospital e ao diretor clínico da empresa terceirizada o porquê do atendimento está sendo feito desta forma? E aproveitamos para tirar outras dúvidas.

Queríamos saber se é de praxe uma médica ver uma paciente com pés e mãos inchadas e ter um comportamento desses? Mandar morrer em casa? Dar uma planta? (Folha gorda), para uma paciente que estava com Cálculo renal.

Porque o hospital de Canelinha não interna mais ninguém ou quase ninguém, está virando uma UPA (Unidades de Pronto Atendimento)?

Também perguntamos sobre a limpeza externa do hospital de quem é a responsabilidade? Pois a sujeira e obra inacabada é uma das imagens que se mais vê em nossa cidade, e no hospital não é diferente.

Questionada, a secretária de Saúde Sr. Vanilda Rebelo diz ser conhecedora dos fatos e tem cobrado soluções urgentes. veja na integra a nota, NOTA HOSPITAL

 

 

Já a diretora do hospital diz que todas as providências já estão sendo tomadas, quanto a este atendimento ela lamentou o caso, colocando-se à disposição da família. Quanto a limpeza da ária externa do hospital, a diretora informou que ainda esta semana os serviços estarão sendo realizados. veja na integra Documento Escaneado 98

A empresa terceirizada do hospital de Canelinha, assim que tomou conhecimento do atendimento último sábado dia, 28, já demitiu a médica que atendeu a paciente, e quanto as internações, diz que se trata em virtude a interdição do centro cirúrgico. veja nota na integra. CamScanner 01-30-2023 12.33

Nosso objetivo, como imprensa, é buscar sempre a solução, abrindo espaço para que todas as partes citadas, possam também colocar suas versões dos fatos e assim fornecendo a comunidade a transparência dos assuntos. Desta maneira, iremos continuar cobrando soluções e fiscalizando, pois aqui a população tem voz.

Reportagem: Olho Vivo Can de Canelinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.