Mais de 10  cidades de SC têm aulas e atendimentos na saúde cancelados por causa da chuva

Eventos de Natal previstos para esta semana também foram suspensos. 

Seis municípios da região do Vale do Itajaí e quatro da região Norte de Santa Catarina tiveram aulas canceladas por conta dos alagamentos e impactos causados pela chuva.

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina desde sábado (26) causaram estragos em diversas regiões do Estado. Entre as mais afetadas estão a região Norte e o Vale do Itajaí. Cerca de 10 municípios tiveram suas aulas canceladas e um teve impacto no atendimento da saúde.

Região Norte e Vale do Itajaí tem serviços de educação e saúde afetados por conta da chuva que atingiu o Estado neste final de semana – Foto: Ricardo Alves/NDTV
Região Norte e Vale do Itajaí tem serviços de educação e saúde afetados por conta da chuva que atingiu o Estado neste final de semana – Foto: Ricardo Alves/NDTV
No Vale do Itajaí, seis municípios decretaram o cancelamento das aulas nesta segunda-feira (28), informa a SED (Secretaria de Estado da Educação).

No Vale do Itajaí, seis municípios decretaram o cancelamento das aulas nesta segunda-feira (28), informa a SED (Secretaria de Estado da Educação).

Em Luiz Alves, a prefeitura declarou que os serviços de aulas nas redes municipais e estaduais de ensino, Escolas e Centros de Educação Infantil e aulas e treinamentos das Escolas de Esporte e Cultura da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) estão suspensos.

Além disso, encontros dos grupos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Assistência Social foram cancelados.

Ainda na região do Vale, os municípios de Ascurra, Rodeio, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Timbó tiveram suas aulas suspensas após algumas ruas serem totalmente bloqueadas por deslizamentos ou alagamentos.

Em Indaial, em virtude das chuvas, a Secretaria de Saúde informou que o atendimento em algumas unidades está prejudicado após profissionais não conseguirem chegar ao trabalho devido a alagamentos.

Aos moradores que necessitarem de atendimento, a orientação da Secretaria é entrar em contato diretamente com a Unidade de Saúde para verificar a situação. O atendimento nos SAIS (Serviço de Atendimento Integral à Saúde) está mantido normalmente.

Na região Norte os municípios de Doutor Pedrinho, Massaranduba e Corupá tiveram suas aulas suspensas devido às chuvas. Em Guaramirim, as aulas nas Escolas e CEIs (Centros de Educação Infantil) foram canceladas.

Chuva persistente

A Defesa Civil emitiu um novo alerta para chuvas persistentes em Santa Catarina durante a manhã desta segunda-feira (28). Segundo o comunicado, a circulação marítima continua sendo intensificada por áreas de baixa pressão na média e alta atmosfera, provocando chuvas dos planaltos ao litoral catarinense.

A DCSC informa que durante a tarde e noite desta segunda, as chuvas voltam a se intensificar, ocorrendo de forma persistente e volumosa, especialmente entre o Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí.

Na terça-feira (29), as áreas de baixa pressão se intensificam ainda mais sobre o Litoral Norte e áreas vizinhas. Já na Grande Florianópolis, Planalto Sul e Litoral Sul, a chuva ocorre de forma mais moderada e intercalada com períodos encoberto e até aberturas de sol.

O risco para ocorrências associadas a chuva persistente e volumosa, alagamentos, enxurradas e deslizamentos é baixo nas áreas em verde, moderado nas áreas em amarelo, alto nas áreas em laranja e muito alto nas áreas em vermelho.

Fonte: ND +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.