Lula entrega trecho da BR-470 em SC e expõe que governador recusou parceria em projetos de R$ 24 bilhões

Deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC) acompanhou as agendas e as entregas, reforçando o recorde em investimentos federais no estado.

Itajaí (SC) — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) descerrou a placa de inauguração de mais um trecho da duplicação da BR-470, ao lado do ministro dos Transportes, George Santoro. Lula entregou o lote 2 da duplicação da BR-470, entre Ilhota e Gaspar. O trecho tem 26 quilômetros e recebeu R$ 528 milhões do Novo PAC. A obra deve reduz acidentes, baixa custos de frete e diminui o tempo de viagem no acesso ao complexo portuário de Itajaí e Navegantes.

A deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC), vice-líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, participou das agendas de Lula em Santa Catarina, que incluiu ainda o batismo da Fragata Cunha Moreira da Marinha e visita a estaleiros que constroem embarcações para a Petrobras. A parlamentar catarinense destacou o ritmo dos investimentos federais no estado.

“Não há governo que mais investiu em Santa Catarina, um governo que trabalha para um país forte, soberano e com acessibilidade e estrutura plenas para crescer e atingir índices de crescimento ainda melhores”, destacou Ana Paula Lima.

O ministro dos Transportes, George Santoro, aproveitou o momento e anunciou que um novo lote da BR-470 será entregue no mês de setembro e que a BR-163 deve ficar pronta até agosto. O ministro afirmou que o governo federal já soma R$ 3,2 bilhões em investimentos em rodovias de Santa Catarina, volume que, segundo ele, supera em mais do que o dobro o registrado pela gestão anterior, de R$ 1,2 bilhão.

RESPOSTA NEGATIVA E MAIS INVESTIMENTOS

Durante o evento, o ministro Santoro revelou que o governo federal buscou firmar uma parceria com o Governo de Santa Catarina em projetos da ordem de R$ 24 bilhões em concessões nas BRs 470, 280 e 282, além de melhorias de acesso aos portos catarinenses. Segundo Santoro, não houve resposta, lida como recusa. “Não teve argumento, presidente. Ele simplesmente não quis fazer em parceria”, respondeu ele ao presidente Lula.

Entre os investimentos anunciados nesta sexta em Itajaí também está a solução para o Morro dos Cavalos, na BR-101, com R$ 3 bilhões destinados pelo governo federal, além de outros R$ 15 bilhões previstos para novos trechos da rodovia, um dos principais gargalos logísticos do estado.

“O que vimos hoje em Itajaí é a prova de que o governo Lula não escolhe lado para investir. São recursos para rodovia, para os portos, para a indústria naval, gerando emprego e renda para milhares de famílias catarinenses. O que falta não é vontade do governo federal, é parceria do Estado. Quando o governo de Santa Catarina diz que não tem o que fazer, o ministro mostra que ele recusou R$ 24 bilhões. É bom que a população saiba quem está, de fato, trabalhando por Santa Catarina”, completou a deputada.

A agenda em Itajaí contou também com a presença do pré-candidato ao Senado pelo PT de Santa Catarina e presidente licenciado do Sebrae, Décio Lima, de outros parlamentares, autoridades catarinenses e pré-candidatos da base do presidente Lula.

Assessoria de Comunicação
ascom.dep.anapaulalima@gmail.com
📱Ana Paula Lima nas redes sociais
https://www.instagram.com/anapaulalimapt
https://www.facebook.com/anapaulalima.pt13

@anapaulalimapt


https://x.com/anapaulalimapt
https://linktr.ee/anapaulalimapt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.