Lula e Lira se encontraram em Brasília para tratar da questão do orçamento do novo governo

Em primeira visita a Brasília como presidente eleito, Lula se reúne com Lira e Pacheco.

Blog informou que Lula busca estabilidade institucional. Governo de transição articula como bancar Auxílio Brasil de R$ 600, mas ainda não definiu modelo a ser adotado.

Lula e Lira nessa quarta-feira

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na manhã desta quarta-feira (9) com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin também participou.

Os encontros aconteceram nas residências oficiais da Câmara e do Senado, localizadas na Península dos Ministros, área nobre de Brasília.

Esta é a primeira visita de Lula a Brasília desde que venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa eleitoral. Um dos líderes do Centrão, Arthur Lira apoiou a reeleição de Bolsonaro e, conforme o jornal “O Globo”, buscará se reeleger presidente da Câmara no ano que vem.

Antes do encontro com Lira, Lula postou a seguinte mensagem em uma rede social:

“Estamos empenhados na construção de um futuro melhor para todos os brasileiros e brasileiras, com muita democracia. Hoje estou em Brasília. Bom dia.”

Também participaram da reunião com Lira os deputados José Guimarães (PT-CE), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do PT, além do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Lira e Pacheco dão sinal verde a PEC com auxílio e salário mínimo

Congresso Nacional promove sessão solene para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil. 

Cúpulas do Congresso e da CMO dizem a governo de transição que emenda constitucional não pode se tornar cardápio ilimitado.

Fonte: G1 e CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.