Justiça determina que polícias tomem ações imediatas para desobstrução de vias ocupadas ilegalmente

Ministro do STF intimou autoridades como o ministro da Justiça a punir eventuais omissões.

Na decisão, Moraes escreveu que movimentos reivindicatórios não podem impedir o restante da sociedade de exercer seus direitos.

O ministro também estipulou para o diretor da PRF, Silvinei Vasques, em caso de descumprimento da ordem, multa de R$ 100 mil por hora e eventual afastamento do cargo.

Moraes intimou Silvinei, o ministro da Justiça, Anderson Torres, todos os comandantes das polícias militares estaduais, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e os procuradores de Justiça dos estados para tomarem “as providências que entenderem cabíveis, inclusive a responsabilização das autoridades omissas”.

Para o ministro, pode configurar abuso “impedir o livre acesso das demais pessoas aos aeroportos, rodovias e hospitais, por exemplo, em flagrante desrespeito à liberdade constitucional de locomoção (ir e vir), colocando em risco a harmonia, a segurança e a Saúde Pública, como na presente hipótese”.

PESSOAS PRESAS EM BLOQUEIOS RELATAM CAOS

Os bloqueios temporários de algumas rodovias do Brasil, estão causando muitos projuizos e problemas não só para pessoas, mas também para empresas.

“Tem crianças chorando, pessoas com fome, fala alimentos e água onde estamos. Tive que andar cerca de 5 km para ir num banheiro com um bebê no cola lamentou Priscila que está com o carro preso em um trecho da BR 280 no Planalto Norte de Santa Catarina.

As manifestações não vão mudar o resultado das eleições de 30 de outubro.  Em alguns lugares com Blumenau em Santa Catarina, alguns líderes estavam sendo criticados por fazerem churrasco com muita cerveja.

“Simplesmente eles acham que são os donos do Brasil e das vias, quanto eu estou aqui, eles fazem churrasco com nesse bloqueio da BR 470. Alias, nós não temos o direito de decidir se podemos seguir. Lamentou a seguidora.

IMPORTANTE: Ajuizada ação do Governo de SC que pede à Justiça determinação de liberação das estradas. Governo de SC aguarda deferimento do Poder Judiciário.

Fonte G1 e GT News

Foto: Bloqueio na BR-116 em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (Foto: Valquir Aureliano)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.