Juliana Pavan pretende construir uma Balneário Camboriú mais moderna e acolhedora  

Com determinação e compromisso, iniciamos o processo de transição para o novo governo de Balneário Camboriú. A missão é clara: construir uma cidade mais moderna, eficiente e acolhedora, tanto para quem vive aqui quanto para os milhões de turistas que anualmente nos visitam.

Nosso Município, que possui um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil e cresce a taxas superiores ao PIB nacional, escolheu no último pleito a opção que nos guiará para um novo capítulo de desenvolvimento — desta vez, focado em melhorias que impactem diretamente a vida da população e melhorem os serviços públicos ofertados aos pagadores de impostos.

Nosso plano é ambicioso, mas estruturado em ações práticas e em boa governança. Estabelecemos um organograma estratégico de transição para garantir que, a partir de 2025, possamos implementar uma gestão orientada à eficiência, transparência e resultados concretos. Cada coordenador da equipe de transição está dedicado a uma área específica – onde agrupamos, em média, cerca de 3 secretarias municipais, assegurando que todos os setores sejam analisados de forma criteriosa e, se necessário, reformulados. As reuniões já estão em andamento, com organização precisa, para que todas as informações relevantes estejam disponíveis e possamos construir uma cidade funcional e inclusiva desde o primeiro dia do novo governo.

Os desafios do crescimento, como indicou o recente estudo do Centro de Liderança Pública (CLP), são reais. Balneário Camboriú ocupa hoje a 13ª posição entre as cidades mais competitivas do Brasil, com mais de 80 mil habitantes, mas sabemos que temos lacunas a preencher. A saúde, por exemplo, requer uma reestruturação urgente: nosso Hospital Municipal Ruth Cardoso precisa de novos processos e recursos para garantir que nossa população tenha o atendimento que merece.

Na educação, queremos valorizar os professores, reestruturar as unidades, elevar a qualidade e ampliar o acesso, para que nossas crianças e jovens tenham oportunidades concretas de desenvolvimento.

A segurança, a mobilidade e a infraestrutura urbana também serão prioridades para proporcionar um ambiente seguro e propício ao bem-estar e ao progresso de todos.

Em breve, protocolaremos junto ao atual governo nossa proposta de reforma administrativa, para ser encaminhada pelo senhor Prefeito ainda neste ano para análise e deliberação dos vereadores. Além de enxugar a máquina e reduzir custos, a reforma que construímos terá na tecnologia uma peça central para otimizar nossos serviços e garantir inclusão de verdade!

Planejamos digitalizar processos, modernizar sistemas e aumentar a transparência da gestão pública, assegurando que cada recurso seja aplicado de maneira eficiente e em benefício de toda a comunidade, que poderá e deverá acompanhar e fiscalizar as ações de nosso governo.

Este é apenas o começo. Com o trabalho sério e o apoio de cada cidadão, vamos construir a cidade que queremos e merecemos.

Seguimos firmes na missão de tornar Balneário Camboriú um exemplo de cidade que alia desenvolvimento e qualidade de vida. O caminho não será simples, mas estamos preparados e comprometidos para que a cada passo, a cada decisão, focarmos em um futuro que atenda às necessidades reais de nossa população, respeitando nossos valores e o potencial que faz desta cidade um destino admirado em todo o Brasil.

Vereadora Juliana Pavan

Com muito orgulho, prefeita eleita de Balneário Camboriú (2025/2028)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.