Intensidade da chuva diminuiu bastante na região Sul de Santa Catarina

A intensidade da chuva diminuiu bastante na região sul do estado, com chuvas mais fortes na divisa com o Paraná. Apesar de ter chovido muito nos últimos quatro dias, o impacto não foi tão grande devido à distribuição da chuva.

Houve deslizamentos e rios que encheram, resgate de pessoas com por exemplo em Paulo Lopes na Grande Florianópolis, porém a situação ficou mais tranquila.

Imbituba, Florianópolis, São José, São João Batista, Paulo Lopes e Palhoça enfrentam problemas com enchentes e população se preocupa com nova onda de chuvas para os próximos dias.

O problema se torna ainda mais preocupante, já que a previsão indica que mais precipitações estão previstas para o dia de amanhã.

Nos últimos meses, os moradores dessas cidades têm enfrentado dificuldades para lidar com as enchentes. Ruas e avenidas estão alagadas, dificultando o trânsito e a locomoção de pessoas e veículos.

Além disso, casas e estabelecimentos comerciais têm sido afetados pela invasão das águas, causando prejuízos materiais e emocionais para a população.

“Vamos aos informes da chuva. Diminuiu bastante a intensidade da chuva. Está bem mais calmo aqui no sul do estado. Ainda tem aqui no oeste até o litoral. Os volumes nas últimas três horas, pelo site da Epagri, nós temos chuvas mais fortes aqui na divisa com Paraná. Toda a área que choveu bastante, praticamente não choveu nas últimas três horas. Mas choveu muito nos últimos quatro dias. Tivemos 284 em Antônio Carlos e 324 em Praia Grande. No geral, não foi tanta chuva. Tivemos alguns pontuais de chuva forte aqui no meio da Grande Florianópolis, alguma coisinha no Itacurubi e aqui no costão da serra. Como foi uma chuva distribuída, o impacto não foi tão grande. Tivemos deslizamento, rios de que encheram, mas perto do volume de chuva que caiu. Como ele foi ao longo de quatro dias, mais ou menos, então a situação ficou um pouco tranquila. Mas é bom ficar bem atento nessas áreas de risco. Nos próximos dias ainda tem chuva menos intensa e o tempo melhora a partir de quarta-feira.” Destacou Ronaldo Coutinho.

Paulo Lopes SC

É importante ficar atento às áreas de risco, pois ainda há previsão de chuva menos intensa nos próximos dias, com melhora do tempo a partir de quarta-feira.

Ronaldo Coutinho, da Clima Terra forneceu essas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.