Incêndio em pousada deixa dez mortos em Porto Alegre

Na madrugada desta terça-feira 26, um trágico incêndio em uma pousada localizada na Avenida Farrapos, em Porto Alegre, deixou pelo menos dez pessoas mortas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o estabelecimento não possuía alvará e nem licenciamento para funcionar.

O fogo teve início por volta das 2h da manhã, quando os hóspedes estavam dormindo. O rápido avanço das chamas dificultou o resgate das vítimas, que acabaram sendo carbonizadas. Os bombeiros foram acionados imediatamente e conseguiram controlar o incêndio por volta das 4h30.

Além dos dez mortos, sete pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para hospitais da região. A pousada, que abrigava pessoas em situação de vulnerabilidade social, não tinha estrutura adequada para prevenir acidentes dessa natureza. A falta de alvará e licenciamento evidencia a negligência por parte dos responsáveis pelo local.

A tragédia chamou a atenção de autoridades e líderes políticos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que escreveu uma mensagem no X.

“Com tristeza e preocupação soube da morte de ao menos 10 pessoas em incêndio em uma pousada de Porto Alegre. O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”

https://x.com/LulaOficial/status/1783842912989790539

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.