Havan anunciou o fim do patrocínio ao Brusque e a outros times de futebol —

A Havan anunciou o fim do patrocínio ao Brusque e a outros times de futebol — como o Flamengo e o Athletico-PR — a partir de 2023. O contrato entre a empresa e a equipe do Vale do Itajaí termina em 31 de dezembro deste ano. Ao todo, a Havan afirma ter investido ao menos R$ 14 milhões no Quadricolor nos últimos cinco anos.

Em nota oficial, a empresa liderada pelo empresário Luciano Hang cita o “momento econômico e político que o Brasil vive” e confirma que está revendo todos os investimentos para o próximo ano. A Havan diz, ainda, ter “muito orgulho de ter participado da história do Brusque nestes últimos 25 anos” — vale lembrar que nas últimas quatro temporadas o time foi campeão da Série D e subiu da C para a B do Brasileiro.

Em 2022, porém, mesmo após conquistar o bi do Campeonato Catarinense, o Brusque acabou rebaixado à Terceira Divisão.

Publicidade

Luciano Hang, proprietário e fundador da rede, foi um dos maiores apoiadores de Jair Bolsonaro, candidato do PL que foi o primeiro da história do país a perder uma disputa de reeleição. Ele doou R$1 milhão para a campanha do presidente, que termina seu mandato no dia em que a Havan não patrocinará mais clubes esportivos. A doação veio em duas partes, na reta final do segundo turno da eleição presidencial, nos dias 13 e 17 de outubro, com a eleição marcada para o dia 30.

O empresário também já havia falado em um grupo de WhatsApp que deixaria o país caso Bolsonaro não fosse eleito. “Estamos nos 45 minutos do segundo tempo. Existem duas saídas: Bolsonaro ou o Aeroporto Internacional de São Paulo”, escreveu Hang em abril, mas nas manifestações de 7 de setembro, ele afirmou que só sairia do Brasil se fosse comprovada algum tipo de fraude nas eleições.

Leia na íntegra o comunicado da Havan:

“Por conta do momento econômico e político que o Brasil vive, a Havan está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, informa que, para 2023, não renovará o patrocínio com nenhum time esportivo, como Flamengo, Athletico Paranaense, Cascavel e Brusque. O contrato vigente com os clubes segue até o final, com encerramento em 31 de dezembro de 2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.