Greve de caminhoneiros segue prevista para domingo

Convocação foi feita há um mês e será reavaliada. Está prevista para domingo (25), Dia do Motorista, uma paralisação dos caminhoneiros . A categoria se diz insatisfeita com promessas não cumpridas do presidente Jair Bolsonaro e também a alta do diesel tem provocado descontentamento, segundo o Estadão Broadcast.

Essa pode ser a maior paralisação dos caminhoneiros desde 2018, quando mobilizações afetaram parte do abastecimento e logística em grande parte do Brasil.

Grande parte dos caminhoneiros que apoiavam num passado recente o presidente Jair bolsonaro, já não estão mais apoiando. Mesmo assim a uma parte significativa é apaixonada pelo atual governante, mesmo não sendo atendida.

O que diz o Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Carga

O presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Dias, disse que a mobilização começa no dia 25 e que a adesão pode crescer na segunda-feira e nos dias subsequentes. Ao todo, ele afirma ter enviado 387 ofícios ao governo com as demanda da categoria.

Uma delas é o pedido de fim para a Política de Paridade Internacional da Petrobras, que regula o preço do combustível de acordo com o mercado mundial. Outro é o fim da isenção do PIS/Cofins sobre o diesel.

Segundo o Broadcast, a Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) vai decidir sobre a adesão no movimento em reunião com seus associados amanhã (22). Já a Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB), disse que apoia a decisão.

Portal O Janelão irá acompanhar de perto movimentação em todo o Brasil e trará notícias atualizadas sobre essas situação.

Fonte: IG / Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.