Governo Federal suspende rede social do bilionário Elon Musk das verbas publicitárias

Em uma decisão que causou surpresa e polêmica, o governo federal decidiu ampliar a sua política de retirar o X (antigo Twitter) das verbas publicitárias, agora tirando a rede social do bilionário Elon Musk de qualquer recebimento de recursos de ministérios ou órgãos federais.

A medida foi tomada após os recentes ataques de Musk ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com informações da CNN Brasil, a decisão contou com o aval do presidente Lula PT, que teria concordado com a exclusão da rede social das verbas publicitárias do governo federal. A medida faz parte de uma estratégia do governo para responder aos ataques do bilionário, que têm gerado polêmica e desgaste para o Palácio do Planalto.

Os ataques de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes e ao presidente Lula ganharam destaque nos últimos dias, principalmente nas redes sociais. Musk criticou a atuação do ministro do STF em relação à liberdade de expressão e também fez comentários negativos sobre a gestão do presidente Lula.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.