GAECO cumpre mandados de busca e apreensão e prisão contra uma nova faccão criminosa em SC

Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou a operação “Maserati II” para o combate de uma organização criminosa que buscava expandir a atuação em Santa Catarina. A ação ocorre na manhã desta quinta-feira (9).

Em Itajaí foram cumpridos três mandados judiciais, sendo dois mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva.

Os alvos são faccionados que tem atuação na região Vale do Itajaí e no Oeste de Santa Catarina onde a operção também esteve am andamento.

O inquérito policial foi instaurado pelo grupo regional do GAECO de São Miguel do Oeste, decorrente de provas obtidas na primeira fase da operação Maserati.

O crime investiga suspeitos de promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.

Foi apreendido dinheiro do tráfico, drogas, armas e um vasto material que será analisado no decorrer dos precessos.

O homem preso em Itajaí, morava em um apartamento de luxo na Praia Brava de frente para o mar, ele estava foragido do sistema prisional e atuava presencialmente na entrega de grandes envios de drogas em mais de dez regiões de SC.

Um computador que foi apreendido armazenava fotos e vídeos da quadrilha comemorando as entregas bem sucedidas e lamentando as apreensões feitas pelas polícias de SC e PR, alguns vídeos mostram até cometários de possíveis retalaições as forças de segurança nos dois estados.

Os envolvidos vão responder por associação criminosa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e tráfico interestadual de drogas, as penas podem chegar até 21 anos de prisão.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.

Via MPSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.