Falta professores e monitores de inclusão em Camboriú

A falta de profissionais na área de inclusão nas escolas do município preocupa.

O vereador John Lenon foi esteve nas Escolas e Centros de Educação Infantil de Camboriú, atendendo as solicitações dos pais de alunos. Nesta sexta-feira, 02/03, John Lenon esteve nas Escolas Anita Ganancini, Domingos Fonseca e no CAIC (Escola e Centro de Educação Infantil).

Entre os problemas identificados, o que mais preocupa o Vereador é a falta de professores, monitores de inclusão, além das péssimas condições de estrutura das Unidades (por falta de manutenção preventiva e corretiva).

“Presenciei hoje no CEI CAIC, uma Monitora sozinha em sala recebendo os alunos, além do berçário e refeitório alagados por conta da chuva. Estou muito preocupado com a situação que a educação se encontra em nosso município” comentou o parlamentar.

No Marlene Zuchi, os estudantes foram novamente dispensados em razão da falta de condições de terem aulas. Ele cita a necessidade da revisão da carga horária das merendeiras e serventes.

“A jornada foi alterada por decisão administrativa da secretaria de educação, mais a escala e divisão do trabalho não está funcionando, algumas ficam sobrecarregadas e com horários fora do padrão determinado”.

O vereador comentou ainda que a Prefeitura precisa agir rapidamente para vencer a burocracia e resolver esses problemas. Nenhuma medida efetiva foi tomada durante as férias, e agora, com o retorno das atividades escolares, os problemas persistem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.