Há mais de uma semana, as crianças matriculadas no CEI Maria Bittencourt Saut e a equipe que trabalha no local, no Centro de Camboriú, convivem com esgoto invadindo as salas de aula.
A vereadora Jane Stefenn (REDE) esteve no local a pedido da equipe e testemunhou a quantidade de esgoto que vaza das fossas e caixas de gordura do CEI, percorrem o terreno e entram nos tanques de banho das crianças.
“É inadmissível uma administração permitir que as crianças e a equipe continuem no local. O mau cheiro é insuportável, a situação é grave, é de saúde pública. O que presenciamos aqui é a falta de respeito com o servidor, é a falta de respeito com as crianças de Camboriú”, reclamou Jane.
Segundo a equipe do CEI, a Secretaria Municipal da Educação já foi informada há mais de uma semana, mas até agora não deu resposta e não enviou ninguém para solucionar o problema.
“Os servidores procuram os vereadores porque não recebem resposta da Secretaria da Educação. A sensação é que os problemas só são resolvidos depois que denunciamos publicamente”, disse a vereadora.
Foto/divulgação: Melissa Bergonsi