Dono de creche que abusava de crianças menores de 07 anos é condenado 

Mais de 20 denúncias foram feitas sobre abusos cometidos entre setembro de 2021 e maio de 2022.

Pouco mais de um ano após as primeiras denúncias de abusos sexuais contra crianças em uma creche, no bairro Meia Praia, em Itapema, o autor das violências sexuais foi condenado a 49 anos de prisão.

Apesar de mais de 20 denúncias, o diretor da instituição de ensino foi sentenciado pelo crime de estupro de vulnerável, de forma continuada, contra três crianças. As vítimas tinham idades entre 03 anos e 07 anos.

O homem responsável pela creche foi acusado de praticar os diversos atos de abuso sexual infantil durante o cotidiano, usando da confiança estabelecida no espaço escolar.

Ele convencia as vítimas de que se tratavam de “brincadeiras” e que deveria ficar em segredo. A denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina os crimes aconteceram dentro da instituição de ensino entre setembro de 2020 a maio de 2021.

O juiz, Marcelo Trevisan Tambosi, afirmou ao dar a sentença que o ocorrido se torna ainda mais grave pelas circunstâncias como foram praticados e pelas consequências dos transtornos psicológicos causados nas vítimas, assim como nos pais, que têm de lidar com os traumas que poderão seguir pelo resto da vida.

Enquanto acreditavam que seus filhos estavam sendo bem cuidados e protegidos, eram agredidos sexualmente pelo réu, cujos traumas poderão perdurar pelo resto da vida”

O processo corre em segredo de justiça. O autor respondeu o processo em prisão preventiva. Ele não poderá recorrer da decisão em liberdade. O julgamento em primeiro grau foi realizado na última quinta-feira, 14 de julho, e é passível de recurso.

Fonte: Vip Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.