Dica da Águas de Camboriú: entenda a tarifa mínima no consumo de água

A principal razão para pagar 10 metros cúbicos mesmo sem consumo é a tarifa mínima. Essa taxa garante à Águas de Camboriú a cobertura de custos básicos como infraestrutura, tratamento e distribuição da água, mesmo que você não a utilize.

Em muitos casos, as companhias de água cobram por faixas de consumo. A primeira faixa geralmente inclui um volume mínimo de água (por exemplo, 10 metros cúbicos) a um preço fixo. Se você consumir menos do que o mínimo, ainda pagará pelo valor da faixa completa.

A tarifa mínima também serve como um incentivo ao consumo consciente. Ao pagar um valor mínimo, mesmo sem consumo, as pessoas são incentivadas a usar a água de forma responsável e evitar o desperdício. A tarifa mínima também ajuda a garantir a sustentabilidade do sistema de abastecimento e a viabilidade da prestação do serviço.

A tarifa mínima também contribui para a equidade entre os consumidores. Se apenas os que consumissem água pagassem, aqueles que usassem menos poderiam subsidiar os custos dos que usassem mais.

Saiba mais sobre a Águas de Camboriú pelas redes sociais no Instagram: @aguasdecamboriusc e Facebook www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.