CPI das licenças já começou em Balneário Camboriú


A primeira reunião da comissão aconteceu em 14 de fevereiro.

Foram definidos os cargos de presidente e relator da CPI e demais funções. Os cinco integrantes da comissão são os vereadores Arlindo Cruz (MDB), Gelson Rodrigues (PSB), Joceli Nazari (PPS), Marcelo Achutti (PP) e Patrick Machado (PDT). Na primeira reunião da CPI foi definida, por consenso, a presidência para o vereador Marcelo Achutti e a relatoria exercida conjuntamente por Arlindo Cruz e Gelson Rodrigues.

A comissão parlamentar de inquérito – CPI pretende apurar as irregularidades na Secretaria de Planejamento, apontadas em auditoria interna da Controladoria do município; e ajudar a esclarecer o assassinato do engenheiro Sérgio Renato Silva, 64 anos, morto há quase um ano depois de ser exonerado da função de diretor da prefeitura.

Até agora não se teve informações sobre quais foram as providências tomadas, e há indícios muito graves ligadas a essa investigação. “Do que foi indicado no relatório do governo passado, tem prédios que estão em fase de construção e já tem o habite-se”, exemplifica Marcelo Achutti.

Foram convocados quatro servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, que serão ouvidos na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 13h30, na sede do Legislativo, para explicar algumas irregularidades apontadas no relatório 001/2016.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Marcelo Achutti (PP), a comissão quer ter a oportunidade de ouvir os servidores, para depois receber na quinta-feira, dia 1º de março, os auditores efetivos do município, que também serão convocados a prestar informações para que a CPI possa seguir um rumo. “Todas as irregularidades que foram apontadas ali, mesmo que já tenham sido apuradas, nós precisamos apurar novamente”, ressalta Achutti.

Na reunião da CPI também foi deliberado a respeito do encaminhamento de uma solicitação, ao juiz da Comarca de Itajaí; da cópia de todo processo policial referente ao homicídio do ex-diretor de Análise e Projeto, Sérgio Renato da Silva, que aconteceu em 2017. “Os membros da CPI não querem atrapalhar as investigações que estão acontecendo tanto em Itajaí, tanto no GAECO. Nós queremos contribuir e este é o objetivo da CPI”, salientou Achutti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.