Chuva de granizo atinge cidades Catarinenses

Com direito a granizo, temporais castigam SC e mais de 28 mil unidades ficam sem luz. Os temporais que atingem Santa Catarina neste domingo (26) já causaram uma série de transtornos em diversas regiões. Em algumas cidades, imagens registram fortes chuvas de granizo.

De acordo com as informações da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), o número de unidades sem energia elétrica chegou a passar dos 28 mil.

A Defesa Civil de Santa Catarina não confirmou, até o final da tarde, registros mais graves por conta da chuva.

Em Angelina, na Grande Florianópolis, imagens de moradores mostram a forte queda das pedras de gelo. No entanto, o órgão informou que ocorreram apenas “danos pequenos e pontuais”.

A queda de granizo também foi registrada por moradores de Ibirama, no Vale do Itajaí.

Os temporais se espalharam pelo Estado. Segundo a plataforma da Celesc que acompanha a situação do fornecimento de energia elétrica em Santa Catarina, mais de 28 mil unidades chegaram a ficar sem energia elétrica.

A maior parte entre o Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Já às 19h45, este número já havia caído para 14.103 unidades. Em José Boiteux, do total de 2.005 unidades consumidoras, 1.587 ainda estavam sem energia.

Previsão de temporais até o final da noite
O calor e a umidade, além da aproximação de um ciclone extratropical, mudam o tempo em Santa Catarina neste domingo. A Defesa Civil emitiu alerta para temporais com raios e eventual queda de granizo no Centro-Leste do Estado.

O risco é moderado na área em amarelo e baixo na área em verde do mapa abaixo para ocorrências relacionadas aos temporais.

A chuva iniciou à tarde entre as áreas do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis, avançando entre o final do dia e início da noite até as regiões do Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte.

 

 

Celesc emite nota pontual

A Celesc ainda encaminhou, pouco depois das 20h, uma nota específica sobre a queda de fornecimento de energia no Alto Vale do Itajaí onde alegou queda de energia “causada pelas tempestades” que castigaram a região.

A nota

A Celesc informa que por volta das 19h deste domingo, 26, cerca de 10 mil unidades consumidoras dos municípios de Blumenau, Indaial, Pomerode, Ascurra e Massaranduba foram atingidas por uma queda de energia causada pelas tempestades que atingiram a região do Alto Vale.

Equipes da Celesc foram acionadas para realizar os reparos na rede e, no momento, cerca de 2 mil UCs estão com o fornecimento de energia elétrica interrompido. A previsão é de que até as 22h o serviço seja completamente restabelecido na região.

Por ND+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.