Capitania confirma que estrutura de balada flutuante afundou

Estrutura da Balada FLUTUANTE naufragou perto da Ilha das Cabras; destroços podem comprometer navegação. As Rajadas de vento passaram dos 100 km/h no litoral catarinense. 

A estrutura estava ancorada na região da Barra Sul. O que chama a atenção é que o Dejour Club foi danificado pelos fortes ventos antes de ser inaugurado.

Imagens impressionam, plataforma sobe e desce em meio ao mar. Até o momento não foi confirmado o valor estimado do prejuízo.

De acordo com o Epagri, durante esta manhã as rajadas de vento chegaram a 105 km/h em Balneário Camboriú enquanto na região de Florianópolis foi 60 km/hr. Além disso, nas últimas 96 horas choveu 164 mm na cidade, mas apenas nas últimas 12 horas o registro foi de 77 mm.

Barco Pirata tentou ajudar no resgate, mas ventos e mar agitado atrapalharam

 

Donos do clube flutuante arrastado por ventania tentam resgatar estrutura de R$ 7 milhões, mas sem sucesso.

Os empreendedores da Dejour Club estão ativando um plano de resgate e recuperação da estrutura que foi arrastada na manhã desta quarta-feira pelo ciclone extratropical que atinge o estado. A plataforma que seria inaugurada em breve em Balneário Camboriú, estava abrigada no rio Camboriú, mas se desprendeu com ventos de mais de 100 km/h e foi parar na costa da praia central. O equipamento inédito teve investimentos de R$ 7 milhões.

A estrutura tinha 950 metros quadrados, divididos em diferentes espaços: lounges com espreguiçadeiras voltadas para o mar, piscinas e camarotes com vagas para barcos de diversos tamanhos – um deles, com jacuzzi. O espaço iria comporta até 700 pessoas, e previa programação de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 21h.

Além disso o local tinha previsão de eventos gastronômicos com chefs convidados, com possibilidade de servir as refeições diretamente em embarcações, e opção de “spa day” com programação específica, o que infelizmente não vai acontecer.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.