Nessa noite de segunda-feira (26) a diretoria do PSDB, de Camboriú se reuniu no Hotel Arco do Sol, no centro da cidade, para tratar de demandas internas do partido e avaliar a conjuntura política e atual cenário estadual, nacional e regional.
O presidente do partido José Rodrigues Pereira (Zé Branco), falou da união do grupo e não discartou a possibilidade de uma candidatura local nas proximidades eleições desse ano. “O que temos até aqui é a pré-candidatura de Ana Carolina ex-vereadora, que disputou a prefeitura de Itajaí” disse Zé Branco.
A ex-prefeita Luzia Coppi Mathias, fez uma avaliação do momento político e destacou que o PSDB está preparado para conduzir Santa Catarina com Paulo Bauer. Ela não deixou barato, quando o assunto foi a cidade de Camboriú, mostrou os problemas enfrentados pelo atual prefeito e agradeceu o trabalho dos vereadores tucanos que não medem esforços para construir com a cidade, mesmo sabendo da má gestão do prefeito em exercício.
Com relação a decisão do vereador Mito, de fazer parte da base do governo Élcio, Luzia deixou claro que foi uma decisão pessoal do vereador e que respeita a decisão do mesmo, apesar de não concordar, mas lembrou que o vereador irá continuar no partido.
“Ele só sai, se ele quiser, ou, se fizer algo que debone o partido, mas essa decisão, não é só minha, e sim de toda diretoria e dos vereadores do partido” disse a tucana.
Num olhar mais clínico, Luzia está certa, se ele prestou até agora, por que passaria a não prestar a partir desse momento. A cautela é o remédio.
Sobre uma possível candidatura nas próximas eleições, só mais alguns dias para podermos ter certeza se alguém se habilita para esse desafio. Mas ela não será candidata, mas a motivação é grande com a possibilidade de Paulo Bauer levar a eleição no estado.