Bombeiro que sofreu queda de bicicleta na Estrada da rainha Balneário Camboriú não morreu

A Corporação chegou comunicar com pesar o falecimento do soldado Lopes. Ele sofreu uma queda de bicicleta descendo a Estrada da Rainha no início da noite de terça-feira (14) e teria falecido no início da noite de sexta-feira (18). Isso não é verdade. 

Hoje bombeiros se manifestaram e teriam admitido, que se precipitaram, em divulgar a morte do soldado Lopes nas suas redes sociais. Morte cerebral foi descartada.

LOPES VIVO 

Ao contrário da informação divulgada no sábado passado, o soldado Jeferson Fonseca Lopes, 29 anos, continua internado no hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, se recuperando do acidente de bike que sofreu na estrada da Rainha, no dia 15 de junho.

No sábado passado, o corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú chegou a divulgar uma nota de pesar informando que o soldado Lopes tinha morrido.

“É com imenso pesar que informamos o falecimento do sd Lopes. Ele sofreu uma queda de bicicleta descendo a Estrada da Rainha e, infelizmente, faleceu na noite de hoje (18/06)”, informou a nota oficial da corporação.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Só que após a veiculação da nota de pesar, os familiares informaram que o soldado Lopes resistiu a suposta morte cerebral e segue se recuperando no hospital.

“Ele segue com cuidados de fisioterapia (motora e respiratória), não teve agravamento do quadro e, apesar da situação muito delicada e grave, as funções cerebrais estão respondendo (se descartando a morte cerebral)”, informou a corporação.

Também nesta sexta-feira, os bombeiros Militares, Comunitários e Guarda-Vidas Civis se reuniram na praia Central para homenagear e fazer orações pela recuperação do soldado Lopes.

O soldado, que é lotado no corpo de Bombeiros de Rio do Sul, sofreu uma queda de bicicleta na descida da estrada Rainha, entre Balneário Camboriú e Itajaí, no dia 15 de junho. Ele teria se desequilibrado ao bater em uma Scotter. O condutor da motinho, de 32 anos, só machucou o ombro. O soldado ficou inconsciente após a queda e foi socorrido e levado em estado gravíssimo pro Marieta.

Lopes se formou na última turma do Curso de Formação de Soldados e atuou na Operação Veraneio em Balneário Camboriú.

Crédito: Franciele Marcon e BMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.