Barra FC sofre revés no Sul de Santa Catarina

O Barra FC foi derrotado, 1 a 0, pelo Hercílio Luz, no estádio Aníbal Torres, em Tubarão, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Pescador é derrotado pela primeira vez após quatro rodadas de invencibilidade. O clube segue com oito pontos e, momentaneamente, permanece na quinta colocação da Série A de Santa Catarina.

Na próxima rodada, o compromisso do Pescador também é fora de casa. O representante de Balneário Camboriú viaja até Florianópolis, para enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, na quarta-feira (15).

O JOGO

O Barra FC iniciou a partida com as linhas recuadas, se defendendo de uma pressão inicial do Hercílio Luz, mandante da partida. O Leão do Sul tentou subir suas linhas e agredir o Pescador, que se portava bem e defendia a meta de Ewerton. Nos contragolpes, o clube de Balneário Camboriú tentava sair em velocidade para surpreender o adversário. Numa destas escapadas, aos 13 minutos, Marcelinho arriscou de fora da área, mas sem direção.

O Hercílio Luz chegou com perigo aos 21 minutos. Ewerton afastou cruzamento, no rebote, em finalização de Anderson Ligeiro, o goleiro do Pescador mandou a bola para escanteio. O adversário seguiu exercendo uma pressão territorial, com domínio da posse e do campo. Mas não conseguia finalizar no gol do Barra FC, abusando dos cruzamentos e escanteios. O jogo ficou um pouco mais lento, com o Hercílio Luz tentando chegar pelas laterais, mas esbarrava na última linha defensiva do Pescador. Já o Barra FC pouco ficava com a bola, e tinha dificuldade de concatenar uma saída de bola mais rápida e ter força ofensiva.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Barra FC voltou do intervalo com mudanças, buscando melhorar a saída de bola e ter mais presença ofensiva. Alan James e Muriel entraram na partida, nas vagas de Marcelinho e Genilson. Em uma jogada ensaiada, Muriel achou Roldan na área, o camisa 7 ajeitou o corpo e soltou uma bomba, obrigando boa defesa do arqueiro rival.

O Pescador seguiu em cima, testando o goleiro adversário. Desta vez, após recuperação no campo ofensivo, Muriel chutou de esquerda e forçou defesa de João Braga para escanteio. O segundo tempo do Barra FC era muito melhor. Hemerson Maria armou um esquema com três zagueiros, teve a posse de bola e criava boas jogadas pelos lados do campo. Faltava o passe final para o gol sair. Aos 30 minutos, Muriel cobrou escanteio fechado, em direção ao gol. O goleiro João Braga espalmou a bola pela linha de fundo, evitando um golaço do lateral-direito.

Com o Pescador melhor em campo, em uma jogada de bola parada, o gol dos mandantes saiu, colocando água no chopp no time de Balneário Camboriú. Falta cobrada em direção ao gol, a zaga não conseguiu afastar e a bola entrou na meta do Barra FC.

Com pouco mais de dez minutos ainda por jogar, o Pescador se mandou ao ataque, tentou pressionar, mas o Hercílio Luz conseguiu manter sua defesa sem ser vazada e assegurou a vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.