Balneário Camboriú começa vacinar crianças de 10 anos ou mais (sem comorbidades)

Balneário Camboriú aplicou mais de 258 mil doses da vacina contra Covid-19.

Até esta segunda-feira (17), Balneário Camboriú já aplicou 258.695 doses da vacina contra Covid-19. Destes, 117.157 são da primeira dose, 105.804 são da segunda dose, 4.800 são da dose única e 30.934 são dose de reforço.

O telefone (47) 3261-6243 está disponível para tirar dúvidas a respeito da vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vacinação

Nesta terça-feira (18), a imunização contra Covid-19 em Balneário Camboriú ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500), e no drive-thru (colégio Ivo Silveira). Nas demais unidades de saúde ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Primeira dose

A população com 10 anos ou mais (sem comorbidades) está apta a receber a primeira dose. Para ser imunizado, é necessário apresentar documento com foto e o comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhado dos pais ou apresentar assentimento por escrito (acesse o documento https://bit.ly/3C0vXyF), e a carteira de vacinação de rotina, devido o intervalo de 15 dias entre as demais vacinas de rotina.

Segunda dose

O município também vacina com a segunda dose. Estão disponibilizados imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Dose de reforço

Estão aptos ao reforço adultos com 18 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose e receberam as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac. É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Vacina Janssen

A população com 18 anos ou mais que tomou a dose única da Janssen há pelo menos dois meses tem direito ao reforço da vacina contra Covid-19 do mesmo fabricante. O reforço da Janssen está disponível na UBS Central, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Mulheres que receberam a Janssen, mas atualmente estão gestantes ou puérperas, devem fazer o reforço da vacina contra Covid-19 com Pfizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.