Assassino de prefeito de cidade gaúcha é preso em São João Batista

Na madrugada deste sábado (24), por volta da 1h, foi preso no bairro Timbezinho, em São João Batista, um homem de 28 anos de idade, suspeito de estar envolvido na morte do prefeito da cidade de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos (PP), 45 anos, assassinado no dia 24 de novembro em seu gabinete na prefeitura da cidade do Noroeste do Rio Grande do Sul, com vários tiros de pistola 9mm.

No local o marginal estava com drogas, arama de fogo, e acompanhado de uma menina de apenas 13 anos, o qual foi enquadrado também por estupro.

A Polícia Militar recebeu informações da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul dando conta de que I.S.L, masculino foragido pelo crime de homicídio, estaria homiziado no município de São João Batista.

É bom destacar que o crime em questão ocorreu no dia 24 de novembro deste ano, onde o autor de posse de uma arma de fogo adentrou a prefeitura municipal de Lajeado do Bugre e efetuou disparos de arma de fogo contra o prefeito da cidade, Sr Roberto Maciel Santos, assassinando-o no local e se evadindo em seguida.

Além disso, pouco antes de fugir do local, ele também efetuou disparos contra um funcionário da mesma prefeitura, o qual foi conduzido ao hospital em estado grave.

Após o fato, segundo investigações da Polícia Civil do RS, o autor teria se evadido do estado, passando a se esconder no município de São João Batista.

Vale salientar que ele fugiu na companhia de uma feminina de 13 anos.

De posse das informações, a Guarnição do Tático de Tijucas juntamente da Agência de Inteligência iniciaram diligências no intuito de localizar o masculino em questão. Foi conseguido descobrir a residência em que ele estava escondido, um pequeno sítio, em local de mata no final do morro do pedroca, no bairro Timbezinho.

A Guarnição do Tático e da Agência de inteligência então fizeram um monitoramento na residência em questão e visualizaram o autor na casa.

Diante disto, e com o apoio do Tático do 12° BPM, foi realizado um cerco no local no intuito de evitar possível fuga. Em dado momento I.S.L fora visto saindo da casa e caminhando até a frente da mesma em uma varanda na companhia da feminina menor de idade.

Era possível visualizar que I.S.L portava uma pistola de cor preta em sua mão e diante disto foi dado voz de abordagem.

Realizado a aproximação, foi ordenado para que largasse a arma, sendo então acatado por ele e a arma apreendida, tratando-se de uma pistola Taurus PT 917 calibre 9 mm. Além disso, em revista pessoal foi encontrado em seu bolso mais um carregador da referida pistola e duas porções de maconha embaladas.

Quanto a feminina, no momento da abordagem ela se encontrava ao lado do autor e ao ver a Guarnição policial tentou quebrar um celular branco batendo-o contra uma mesa, celular este posteriormente assumido sua propriedade pelo autor.

Indagado sobre os fatos, I.S..L preferiu permanecer em silêncio. Cabendo destacar que além do Mandado de Prisão pelo homicídio contra o prefeito de Lajeado do Bugre, Ivan também possui outros três mandados em seu desfavor.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao masculino e o conduzido a DP juntamente da arma e demais itens apreendidos para providências legais.

Fonte: Olho Vivo Can

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.